domingo, 12 de agosto de 2012

Feliz dia dos pais, feliz todo dia.


"Pra que digam quando eu passe: saiu igualzito ao pai."

               Queria dizer que cresci te ouvindo cantar Engenheiros do Hawaii, músicas gauchescas, Roupa Nova... Queria dizer que cresci ouvindo tuas histórias de infância, histórias da tua época. Cresci tendo em mim um pouco de ti, um pouco de tuas manias, e ainda as tenho. Durante todo esse tempo, pai, quase dezoito anos, te digo que enriqueci. Enriqueci de maneira intelectual, enriqueci com teus ensinamentos, com teus conselhos. Em verdade, minha maior riqueza é te ter em minha vida.
És o melhor dos melhores, o melhor dos amigos. Sempre ao meu lado em todas as horas, apoiando-me quando preciso, dando-me forças nos momentos difíceis. Isto é ser pai: ser criança outra vez, ser adolescente novamente e amadurecer com a gente. Isto é ser pai, isto é ser amigo, isto é o que você é.
Sei que o tempo é uma caixinha de surpresas e temo que não saibas que meu sentimento por ti não se mede, é imenso. Temo que eu ainda não tenha conseguido demonstrar meu carinho e admiração por ti. Tu és meu exemplo, pai, tu és meu herói.
               Há pessoas que nos encantam, e para mim tu é uma destas pessoas. Sei que ainda hei de aprender muito contigo, pai. Ainda vamos dar boas risadas juntos, ainda vai haver muita história para ser contada... Poderia ficar aqui, escrevendo, escrevendo, falando de ti, de nós, mas palavras me faltariam. Ainda procuro palavras para agradecer-te.

Feliz teu dia, pai! Feliz todos os dias!

Te amo.

Um comentário:

  1. Não existe presente melhor de dia dos pais do que ter uma filha que nem você, Carol. Lindo texto!

    ResponderExcluir