domingo, 26 de agosto de 2012

Hoje e amanhã coloridos


Agora queria azul, pintava o céu. As cores formavam sempre algo inesperado ao final: uma girafa, desta vez. Tinha desenhado uma girafa - pescoço grande, amarelada com pitinhas marrons e sempre próxima a alguma árvore. Era engraçada essa noção de mundo, essa noção de uma vida que não conhecemos direito, apenas por outros, pela televisão, por livros, por contos... pela nossa imaginação. "Girafa come folha, né?"; "Sim, filha, elas comem.". Digo engraçada essa noção de mundo, pois ela tem apenas alguns anos. Tem apenas cinco. O mundo ao nosso redor é sempre bem maior do que imaginamos. Sempre há algo novo a ser descoberto e as crianças fazem isso muito bem.
Já era tarde e minha pequena bocejava, já estava cansada de tanto brincar. Gosto quando me pede pra que eu faça o leitinho quentinho antes de dormir. Gosto quando ela me acorda no meio da noite pra dizer que teve um pesadelo e que quer dormir comigo. Tenho medo que o tempo passe depressa. Tenho medo de perder pra sempre essa fase tão ingênua e sincera, essa fase tão bonita - ser criança. Os rabiscos ficarão pra sempre em minha memória, os desenhos... Os traços coloridos em meus livros, a tentativa de escrever o próprio nome nos meus papéis, nos meus trabalhos. Tudo isso ficará pra sempre na lembrança, pra sempre na saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário