domingo, 8 de janeiro de 2012

Mais um...

Hoje passou uma pessoa gritando "Pedro" na rua. Passou gritando enlouquecidamente. Devia estar querendo falar com urgência com esse tal de Pedro. Deu alguns minutos de silêncio e eu até tinha esquecido da voz dessa mulher. Fiquei pensando se conhecia algum Pedro na minha rua, não me veio ninguém a cabeça. Mas imagina quantos Pedros exitem por aí. Imagina se existisse uma rua só de Pedros. Todos iam sair de casa, colocar a cabeça pra fora da janela pra ver quem chama. Até a mulher talvez se confundisse com qual Pedro ela queria falar. Seria engraçado. Não, imagina, coitados! Morando todos em uma mesma rua, todos os Pedros. Gostei desse nome: Pedro. Achei legal o modo como se diz, Pedro. "Pedro, vem cá!", "Pedro, já está tarde, vem pra casa!", "Pedro, o almoço tá na mesa!", "Pedro, filho, Pedro, Pedro..."
Meu filho vai se chamar Pedro. Gostei. É bonito, é forte, assim como Helena. Acho Helena tão bonito, tão sensível, tão forte, tão simples, mas tão complicado ao mesmo tempo.

A mulher passou gritando de novo, não devia ter encontrado quem procurava. Ela bateu aqui em casa, querendo saber se não tinha nenhum Pedro. Minha vontade foi de dizer "Hoje, não senhora, mas venha daqui a alguns anos..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário